Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Bruno Maroni

Oi, Raíssa! 😊

É isso mesmo! Talvez a grande luta interior seja discipular, digamos, as nossas reações às situações da vida. É "fácil" planejar ações replicando os atos de Jesus. No entanto, esse método de copiar e colar acaba empobrecendo o discipulado.

Bem diferente de quando aprendemos não só a agir, mas a reagir como Jesus. Isso é um grande desafio, porque requer uma espécie de habilidade da alma para o improviso ao vivo.

Ou seja, viver como Jesus nas circunstâncias imprevisíveis do dia a dia. Acontecimentos, imprevistos e relações que vão demandar, por diferentes motivos, generosidade, paciência, perdão, hospitalidade, sabedoria...

E acredito que Deus conduz nossas pequenas histórias escrevendo em seus roteiros desafios que nos levarão à semelhança com Cristo. Afinal, Ele mesmo é quem conduz a nossa transformação. Graças a Deus por isso! 🙌🏻

Expand full comment
Avatar de Raíssa M. Rocha

Que texto abençoador! A parte sobre a prática me fez refletir bastante. Muitas vezes até sabemos a forma de agir que mais se assemelha à de Jesus, mas o nosso coração nos inclina a algo distinto. A partir da leitura do texto, fiquei pensando que essa prática envolve treinar novas atitudes diante de situações que nos desafiam até que, nesse processo, percebamos o nosso interior sendo modificado gradualmente.

Expand full comment
Mais um comentário...

Nenhuma publicação